Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Spanish, Esportes, Viagens
Outro - @jorgeeduardosgr



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Rádio Globo
 Rádio CBN
 UOL Esporte
 Globoesporte.com
 Terra Esporte
 Net Vasco
 G1
 VA - Vestiário Alvinegro
 Blog da Bola - Eugênio Leal
 Carlos Eduardo Éboli
 Nossa comunidade
 Toalhas Vermelhas
 Quintal Literário
 Nefelibata de Atalaia
 Blog do Verdadeiro Garotinho
 Kinho Vaz


 
Na Marca do Pênalti - Independência ou Morte!


Vamos atacar!!!

 

                                        Foto: VIPCOMM

 

O técnico da seleção brasileira, Dunga, convoca nesta terça-feira a primeira seleção de 2008. O objetivo é o amistoso com a Irlanda, dia 6 fevereiro, em Dublin. Serão 22 jogadores e desta vez, contrariando as últimas chamadas, há várias opções interessantes para o ataque. Além das caras de sempre: Afonso, Vágner Love e Robinho, Adriano estreou pelo São Paulo de forma fulminante, marcando 2 gols contra o possante Guaratinguetá. Ronaldo marcou 2 na sua volta ao Milan, contra o possante Nápoli. Alexandre Pato marcou 1 na estréia oficial pelo Milan também diante do Nápoli. Nilmar fez um golaço, de bicicleta, em Dubai no jogo do Internacional contra a Inter de Milão e garantiu o título do torneio ao time gaúcho. Machucado, Luis Fabiano, do Sevilha, deve ficar de fora. Lanço aquí duas perguntas:

1) Já é hora de se conceder habeas corpus à Adriano e à Ronaldo?

2) Você acha que o Dunga vai se sensibilizar com as atuações de Pato, Ronaldo, Adriano e Nilmar?

 

***

Carlos Alberto no São Paulo e Léo Lima no Palmeiras?! Quem diria...



Escrito por Jorge Eduardo às 17h48
[] []



Prefeito fedorento!!! Beirinhas idem!!!

                                                        Foto: Jorge Eduardo/Arquivo

Cara-de-pau é o máximo que a gente pode dizer, sem ser processado por um prefeito incompetente. Me refiro a César Maia, o prefeito “maluquinho”, que de maluco não tem nada. Tem mesmo é de “esperto” e cara-de-pau! Em ano de eleição, o incompetente quer restabelecer as finanças do município do Rio de Janeiro, arrasadas por ocasião do Pan e de outros devaneios, triplicando o valor do IPTU da cidade. Uma cidade onde as ruas são mal iluminadas, as calçadas mal cuidadas, cheias de cocô de cachorro, onde os bueiros estão eternamente entupidos, onde os guardas municipais estão mais preocupados em multar carros do que zelar pelos bens públicos e organizar e liberar o tráfego de pedestres nas calçadas. O crescimento das favelas está na ordem do dia, é ilegal, mas e daí ( como já disseram e escreveram outros)? Onde a desordem urbana contabiliza votos, onde o desmando facilita o jeitinho, onde a incompetência é paga por mim e por você, é natural que, sem explicar os motivos, o imposto seja triplicado! Sob que alegação, sob que cálculos, sob que pretexto se triplica um imposto que nós não vemos ser aplicado em nada? O pior é que a culpa é nossa. Mesmo não sendo minha especificamente, já que não votei neste fedorento. O pessoal da zona sul iniciou um processo para se depositar o IPTU em juízo ou atrasar o pagamento par a pós as eleições e ele, na maior cara-de-pau, ao invés de atacar o objeto da insatisfação da população, vem a público para dizer que essa medida traz à prefeitura lucro, ao invés de prejuízo, através dos juros! Aí, aparecem um tal Paulo Cerri, que anti-democraticamente chama os cidadãos de anti-cidadãos por quererem o debate. Aí aparece um tal de Célio Luparelli, pra dizer que o movimento é ridículo. Dois beirinhas ( que na gíria do futebol rotula os aspones dos jogadores, na maioria das vezes vagabundos ), sem personalidade e da pior espécie!!! Esses incompetentes ainda querem fazer de Eduardo Paes, o braço do César Maia na administração do estado, o seu sucessor na prefeitura. Abram o olho! Diga-me com quem andas e eu te direi quem és. Que prefeito fedorento! Que beirinhas fedorentos!



Escrito por Jorge Eduardo às 18h28
[] []



Como diz o "bom de bola" Edson Mauro: "é Galera, agora vai..."!!!

                                                                                              Foto: Globoesporte.com

 

“Maradoninha” Roger Galera Flores é o novo reforço do Grêmio. O jogador assina contrato por um ano com o tricolor gaúcho e já está em Porto Alegre. Roger pede um tempo para se adaptar ao novo clube e para recuperar o prestígio perdido depois dos fracassos no Corinthians e no Flamengo. Revelado pelo Fluminense, Roger teve uma saída turbulenta para o Benfica, onde viveu mais maus momentos do que bons, voltou ao clube das laranjeiras, voltou ao Benfica, veio para o Corinthians, foi pro Flamengo e ainda não estourou no futebol. Muito empolgado por ter se tornado celebridade, muito mais pelas belas acompanhantes televisivas do que pelo seu futebol sazonal, Roger não conseguiu manter nunca uma regularidade que lhe atestasse o rótulo de craque, que muitos chegaram a lhe atribuir. Aquela aliança com a Marlene Mattos no início de carreira matou o seu foco, mas quem sabe agora, quase aos 30 anos, Roger deixe de ser promessa no sul do país?

 

***

 

Três estádios foram vetados no futebol carioca: o do Americano de Campos, o Godofredo Cruz, o do Madureira, o Aniceto Moscoso e o de Cabo Frio, o Alair Correia. Americano, Cardoso Moreira, Cabofriense e Madureira terão que buscar alternativas para mandar os seus jogos no campeonato carioca. Só mais uma coisa, eu vi o estádio do Macaé Esporte, ao vivo. Se o da Cabofriense não tem condições, por causa das arquibancadas tubulares, o do Macaé tem menos ainda. Não entendi os critérios. Quero deixar uma pergunta no ar: nos tempos do “caixa” o Godofredo Cruz seria algum dia vetado???



Escrito por Jorge Eduardo às 17h42
[] []



Trocando as bolas!!!

                                                                       Foto: Globoesporte.com 

 

O apoiador Carlos Alberto está de volta ao futebol brasileiro. Revelado pelo Fluminense e com passagens por Porto e Corinthians, Carlos Alberto foi negociado no meio do ano passado ao Werder Bremen, da Alemanha. Sem ter jogado muito pelo clube alemão e tendo saído do Fluminense, seu último clube brasileiro, sem deixar a menor saudade, Carlos Alberto defenderá o São Paulo pelos próximos 6 meses. O técnico Muricy Ramalho foi além e ameaçou com uma simpatia aberta e irrestrita ao também apoiador Roger, encostado pelo Corínthians. Eu fico imaginando, se fosse o Flamengo ou o próprio Fluminense, ou o Vasco ou o Botafogo que tivessem feito essa negociação, o que os colegas diriam... Se quando ele fracassou no Corinthians e voltou ao Fluminense houve uma avalanche de críticas ao tricolor, imaginem se fosse o futebol carioca a trazê-lo de volta! O Fluminense trouxe Washington, Leandro Amaral e Dodô, todos ao mesmo tempo. Washington, que todo mundo queria em seu time, Leandro Amaral, um dos melhores atacantes da temporada passada e Dodô, que quando esteve no São Paulo era gênio e que quando saiu virou um Zé qualquer, mas que se notabilizou nos últimos dois anos pelas artilharias e pelos gols bonitos. Pois esses mesmos colegas que insultam o futebol carioca passam a menosprezar essas contratações e dizem que o Fluminense só pensa no marketing e não nos critérios técnicos! Que o futebol carioca só contrata refugo de São Paulo, que os times do Rio só pegam os rebutalhos. O Edmundo, enquanto esteve no Palmeiras era genial, tinha mudado, amadurecido e outras coisas, era o toque de qualidade no time paulista, agora, como está voltando ao Vasco, já não vale mais nada daquilo que valia há apenas 2 meses atrás... E o Roger?! Só falta ele voltar a ser craque porque agora pode ir pro São Paulo... É melhor eu parar por aqui para não cometer o mesmo erro que eles cometem quando se utilizam de bairrismo para atacar o futebol do Rio de Janeiro, mas não fujo de dar a minha opinião: já se sente o medo deles no ar em relação aos times do Rio! É só conferir as resenhas e as críticas que eles ainda fazem ao futebol carioca.

 

***

Depois de um pouco de negligência e muito de descanso, umas fériazinhas do blog, estamos de volta firmes e fortes, no melhor estilo “Na Marca do Pênalti”. Independentes e sem medo de tocar na ferida. Respeitando as divergências e doidos por um quebra-pau em alto nível!



Escrito por Jorge Eduardo às 16h43
[] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]