Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Spanish, Esportes, Viagens
Outro - @jorgeeduardosgr



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Rádio Globo
 Rádio CBN
 UOL Esporte
 Globoesporte.com
 Terra Esporte
 Net Vasco
 G1
 VA - Vestiário Alvinegro
 Blog da Bola - Eugênio Leal
 Carlos Eduardo Éboli
 Nossa comunidade
 Toalhas Vermelhas
 Quintal Literário
 Nefelibata de Atalaia
 Blog do Verdadeiro Garotinho
 Kinho Vaz


 
Na Marca do Pênalti - Independência ou Morte!


Eu no Legendários da Record!!!

Na semana passada participei da coletiva do UFC 134, o UFC Rio, que vai acontecer em 27 de agosto. No Copacabana Palace a Teena, personagem do Legendários, me entrevistou e no ar foi um 1 segundo. Aquí há mais de 1 segundo na edição que não foi ao ar. Quer ver?

http://noticias.r7.com/legendarios/videos/veja-os-extras-da-teena-na-coletiva-do-ufc/idmedia/4e00ce193d140d3b4f7abb17.html



Escrito por Jorge Eduardo às 19h17
[] []



Ricardo Gomes gostaria de Juninho Pernambucano já!!!

 

Faltam 8 dias para que o contrato entre Vasco da Gama e Juninho Pernambucano comece a vigorar. O compromisso só tem validade a partir do dia 1º de julho, quando só então o meia terá condições de jogo. Nessa contagem regressiva todos vivem a expectativa pelo reencontro. O jogador, o time, a comissão técnica, os dirigentes e os torcedores, mas o que chama a atenção é a expectativa particular do técnico Ricardo Gomes, que se pudesse já escalaria Juninho Pernambucano neste domingo, diante do Atlético Goianiense:

 

“As valências do Juninho, em comparação com as do grupo, já se aproximam bastante da média. Da média e não do melhor resultado, mas se eu já o tivesse em condições legais de jogo o utilizaria agora diante do Atlético (GO)”.

 

Ricardo Gomes utilizou Juninho como segundo volante, no coletivo desta quinta-feira (23/06), entre os reservas, ou seja, desempenhando as mesmas funções que Rômulo. O treinador do Vasco está pronto para “injustiçar” algum campeão da Copa do Brasil para a entrada do “reizinho da Colina”:

 

“Isso é o futebol. O jogador sabe, está preparado para isso. A entrada do Juninho tem tudo pra trazer ganho para o time e depois, eu preciso ter pelo menos 16, 17 jogadores em condições. O campeonato é longo. Já jogamos domingo agora e depois na quarta de novo. Todo mundo terá o seu espaço, a sua chance”.

 

 

Em mais duas rodadas o treinador já poderá escalá-lo e deu mostras de que não se preocupa muito com as estratégias de marketing do clube. Para Ricardo, se Juninho Pernambucano já estiver se sentindo pronto para voltar a vestir oficialmente a camisa do Vasco, isso poderá acontecer antes do planejado. Ao invés de Juninho reestrear em casa, dia 09/07, contra o Inter, Juninho pode reaparecer dia 06/07, contra o Corínthians, no Pacaembu.



Escrito por Jorge Eduardo às 15h11
[] []



Técnico Ricardo Gomes avalia funções dos laterais e promete reinvestir no setor!!!

 

O torcedor vascaíno anda perguntando pelas redes sociais por onde andam os laterais atacantes, marca registrada recente do time do Vasco da Gama. Todo mundo lembra que o ponto forte da equipe era o apoio de Fágner pela direita e de Ramon pela esquerda, mas com a chegada de Ricardo Gomes, novas peças se incorporaram ao grupo e outras características foram acrescentadas ao time. O fato é que, aparentemente Fágner e Ramon perderam o ímpeto ofensivo e o técnico Ricardo Gomes Gomes fez questão de explicar o porquê:

"Eu percebia que, apesar da boa evolução de Fágner e Ramon pelos lados do campo, em algum momento dos jogos, pela exigência, faltava a recomposição. O time dava espaços. A primeira medida foi estabelecer que primeiro os laterais têm que marcar e depois sair pro jogo. Hoje nosso time já não corre mais tantos riscos como corria".

Ricardo Gomes, entretanto, prometeu reinvestir no setor:

"Uma vez que já arrumamos essa característica já podemos pensar e trabalhar o apoio dos homens de meio campo ao avanços dos laterais. Hoje o Vasco tem meias e atacantes que podem executar bem esse papel."

O time do Vasco folgou nesta segunda-feira, após o retorno de porto Alegre e, por isso, com dores no pés equerdo, o maestro Felipe só será reavaliado nesta terça-feira pelos médicos do clube. O jogador deixou o jogo com Grêmio ainda no segundo tempo, tendo sido substituído pelo volante Jumar. Felipe não chega a ser uma preocupação para a comissão técnica vascaína.



Escrito por Jorge Eduardo às 18h11
[] []



Ronaldinho Gaúcho x Flamengo - Parece "Vale a Pena Ver de novo"!!!

 

Quando o Flamengo contratou Ronaldinho Gaúcho já sabia que junto ao valor agregado à marca e ao aspecto técnico que representaria a volta do craque ao futebol brasileiro, viriam também as questões extra-campo, como as baladas, as festas, os compromissos comerciais e sociais de Ronaldinho e um hiato de grandes atuações que vêem desde os tempos de Barcelona. Tudo bem que o camisa 10 da Gávea já levantou um troféu no seu primeiro campeonato disputado pelo Flamengo e teve pelo menos duas atuações que lembraram aquele Ronaldinho do Barça. No entanto, ainda é muito pouco pelo que se sabe ser possível de Ronaldinho Gaúcho fazer. O fato é que neste momento, o barco rubro negro começa a fazer água e o maior jogador do clube começa a contrariar alguns interesses.

 

O problema é que não há ninguém, nem Vanderley Luxemburgo, capaz de chamar o jogador em particular para que se converse sobre os excessos cometidos. Neste final de semana, excetuando-se sábado e domingo, dias de concentração e jogo, Ronaldinho foi visto em mais de uma noitada na mesma data, por pessoas diferentes. O resultado disso, apesar dele se mostrar cumpridor das programações e dos horários de treino, de viagens e de concentrações, se reflete no desempenho do jogador dentro de campo. Ronaldinho Gaúcho foi novamente vaiado pelos próprios torcedores neste domingo, no Engenhão.

 

Não sou defensor deste tipo de jogador de futebol, como é o caso de Adriano, mas no mínimo o Flamengo apresenta um paradoxo, ou seja, o de ignorar Adriano nesta volta ao Brasil, pelos mesmos motivos que Ronaldinho Gaúcho está dando agora. O detalhe é que ao invés de um campeonato carioca, Adriano, mesmo com todos os problemas, foi artilheiro do brasileiro de 2009 e campeão da competição. Tudo bem também que o Flamengo não gasta nada com o craque gaúcho, que é bancado pelos investidores, mas esse comportamento mexe diretamente com a imagem do clube e pode vir a acarretar problemas de elenco no futuro.

 

Pela experiência, pela vivência de tantas coisas já vistas no futebol, quando este processo se inicia o final é o divórcio entre as partes, caso a questão não seja debatida, estudada e alguma providência seja tomada. Todo mundo sabe o tamanho do pavio do Luxemburgo e a forma como ele trata as estrelas. Para esse caldo entornar não falta muito, vide exemplos recentes. Por outro lado, circunstâncias assim também sugerem a possibilidade de um negócio se aproximando, dando a entender que o casamento entre Flamengo e Ronaldinho Gaúcho tem tempo de validade. Ao que parece, mais breve do que se imagina. Talvez alguma proposta de mundo árabe ou de Estados unidos já esteja posta à mesa ou prestes a aparecer.

 

Voltei ainda de Porto Alegre esta manhã, vindo do jogo de ontem entre Vasco e Grêmio, no mesmo vôo que um sorridente, animado e despreocupado Assis, irmão e agente de Ronaldinho, e que em nenhum momento parecia estar pensando no momento do irmão e cliente. Enfim, é o tempo quem vai dizer que tipo de final terá essa novela.



Escrito por Jorge Eduardo às 17h48
[] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]