Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Spanish, Esportes, Viagens
Outro - @jorgeeduardosgr



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Rádio Globo
 Rádio CBN
 UOL Esporte
 Globoesporte.com
 Terra Esporte
 Net Vasco
 G1
 VA - Vestiário Alvinegro
 Blog da Bola - Eugênio Leal
 Carlos Eduardo Éboli
 Nossa comunidade
 Toalhas Vermelhas
 Quintal Literário
 Nefelibata de Atalaia
 Blog do Verdadeiro Garotinho
 Kinho Vaz


 
Na Marca do Pênalti - Independência ou Morte!


Vasco congela negociação por Daví!

O zagueiro Victor Ramos, notícia da nossa Rádio Globo, foi apresentado esta tarde em São Januário mostrando personalidade. Com 22 anos, 1,92m de altura, respeitosamente Victor diz que chega pra brigar para ser titular da zaga vascaína e faz uma apresentação bastante positiva sobre suas características. Rápido, de boa chegada na área do adversário para cabecear e polivalente no sentido de poder ser zagueiro central, quarto zagueiro ou até líbero. Victor Ramos revelou que seus projetos nessa volta ao país e na opção pelo Vasco, são os jogos olímpicos de Londres e que estava em pré-temporada na Bélgica, com o Liége, se colocando à disposição do técnico Ricardo Gomes.

 

O diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, reafirmou que as contratações no clube foram encerradas, mas deixou aberta uma possibilidade caso apareça um negócio irrecusável em termos de Brasil. O dirigente disse que, “em tese”, o clube encerra as sondagens que fez nesse período. Sobre os entendimentos com o Avaí, a respeito do meio campo Davi, hoje no Coritiba, Rodrigo Caetano admitiu as negociações, mas congelou o assunto a pedido do técnico Ricardo Gomes, que não enxerga a necessidade nesse momento de mais um homem para essa função de meio campo. A meta agora é a de avaliar alguns contratos que se encerram em dezembro. Por exemplo, Márcio Careca, Leandro, Bernardo e Elton. O nome do zagueiro Renato Silva já apareceu no BID de hoje, logo ele já tem condição de jogo. Já o atacante Kim, apesar dos documentos protocolados, ainda não está em situação regular.

 

Falando nisso, o treinador vascaíno deu as primeiras pistas de como será o Vasco do próximo domingo. Juninho Pernambucano treinou entre os titulares durante quase todo o coletivo e no lugar de Felipe, suspenso, Diego Souza voltou ao time. Bernardo perdeu a vaga, já que a opção será por mais um volante, com a dupla Eduardo Costa e Rômulo. Quase ao final da atividade, Juninho deixou o treinamento e Julinho entrou no meio de campo, como se fosse um terceiro volante. Isso não significa necessariamente que este será o time, até porque, Ricardo Gomes tem mais amanhã para fazer suas observações.



Escrito por Jorge Eduardo às 20h18
[] []



Errei!

Usando da lisura, da honestidade pela qual me pauto, gostaria de retificar uma informação que, apesar de não comprometer o conteúdo da informação passada no post anterior, involuntária e equivocadamente acabou por causar constrangimento aos citados.

Felipe Ximenes, diretor executivo de futebol do Coritiba, não citou nominalmente o empresário Luís Alberto, dono da LA Sports, detentora dos direitos econômicos do meia Davi, como sendo o responsável por querer valorizar o atleta, na forma descrita no texto. Minha interpretação sobre o que disse o dirigente é que não foi a correta.  Na verdade, a citação foi genérica aos empresários que agem com essa conduta e não específicamente sobre o caso Davi.

O restante do texto está mantido, ou seja, o Coritiba não reconhece os entendimentos mantidos entre Vasco e Avaí, confirmados pelo dirigente do clube catarinense. Reitero que Davi pode ser a próxima atração do Vasco em caso de evolução nesses entendimentos e de um desfecho positivo.

O interesse desse blog é único e exclusivo o de informar da forma mais clara e precisa possível e, em sendo assim, faz-se necessária a correção e o conseqüente pedido de desculpas.



Escrito por Jorge Eduardo às 21h32
[] []



Davi, do Coritiba, pode ser a próxima atração vascaína!

 

 

Apesar de dar como fechadas as contratações e de a janela internacional fechar hoje, o Vasco ainda mantém algumas sondagens no mercado brasileiro. De Curitiba recebí a informação de que o Vasco estaria negociando com o grupo de investidores que detém os direitos econômicos sobre o jogador Davi, 27 anos, gaúcho de Gravataí, bicampeão catarinense com o Avaí, campeão paranaense, vice campeão da Copa do Brasil com o Coritiba e que é meia armador. Davi tem contrato com o Coritiba até o final do ano e o clube do Paraná não manifestou o interesse de exercer o direito de compra que tinha, deixando-o livre para assinar um pré-contrato com quem quer que seja para o ano que vem ou até de se transferir agora, já que ele tem apenas 5 jogos neste campeonato brasileiro. O detalhe é que Rodrigo Caetano esteve hoje durante todo o dia no 1º Encontro de Profissionais do Futebol, que foi realizado num hotel da zona oeste do Rio, com o diretor executivo do Coritiba, Felipe Ximenes.

 

 

Falei com o próprio Felipe Ximenes, por telefone, que descartou essa possibilidade e colocou na conta dos empresários essa informação, dizendo ser uma tentativa de valorizar o atleta. O detalhe é que o empresário em questão é o dono dos direitos econômicos do jogador, o vinculou ao Avaí, clube onde dá as cartas. Mantive contato com o gerente de futebol do Avaí, Gustavo Mendes, que me confirmou que os clubes, Avaí e Vasco, estão em entendimentos sobre Davi. O jogador chegou a marcar um dos gols do "Coxa" na decisão da Copa do Brasil.

 

 

Logo, pode ser que Davi venha a ser mais uma atração do Vasco para este ano de 2011.



Escrito por Jorge Eduardo às 18h13
[] []



Diego Souza e Pimpão!

O apoiador Diego Souza deu mostras de que está querendo recuperar o seu espaço no time titular. O jogador fez hora extra esta manhã em São Januário e mesmo depois dos companheiros terem se retirado do gramado, Diego Souza permaneceu por mais um tempo realizando exercícios físicos. Há duas rodadas como reserva de Bernardo, o camisa 10 da Colina ainda conta com a confiança do técnico Ricardo Gomes. Com 1,86m de altura, Diego Souza normalmente é mais pesado que os homens da posição e precisa estar absolutamente em forma para render o que dele se espera.

Mudando de assunto, o atacante Rodrigo Pimpão encerrou seu contrato com o Cerezo Osaka, do Japão e está voltando ao Brasil. Pimpão ainda é jogador do Vasco, mas não deverá ficar no clube. Sem espaço no atual elenco que já tem Éder Luís, Leandro e agora Kim, todos da sua posição, Pimpão será reemprestado.



Escrito por Jorge Eduardo às 17h47
[] []



Exclusivo: Vasco negocia com zagueiro Victor Ramos!

Víctor Ramos, 22 anos, ex-parceiro de Anderson Martins no Vitória e atualmente no Standard Liége, da Bélgica, pode ser a próxima atração do Vasco da Gama. O clube pode perder um defensor após a disputa da Libertadores da América e Víctor Ramos, que pertence à Traffic, tem o perfil com o qual o clube carioca trabalha, ou seja, jovem promissor, que quer se afirmar no cenário do futebol brasileiro. Vale lembrar que o jogador tem idade olímpica e como o Vasco passou uma das melhores vitrines do Brasil com a classificação para a Libertadores do ano que vem, Víctor Ramos poderia agradar a todos os envolvidos. Baiano de Salvador, Víctor Ramos tem passagem pela seleção brasileira sub-20, ganhou o campeonato baiano de 2009 com o Vitória e já jogou uma Champions League pelo Liége. A negociação vinha sendo tratada à sete chaves devido ao interesse de outros clubes do país e, assim, o Vasco pula na frente mais uma vez na composição do seu elenco. Em visita aos estúdios da Rádio Globo, o técnico Ricardo Gomes confirmou que o Vasco além de estar quase fechado com o atacante Kim, negocia com Victor Ramos.



Escrito por Jorge Eduardo às 18h11
[] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]