Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Spanish, Esportes, Viagens
Outro - @jorgeeduardosgr



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Rádio Globo
 Rádio CBN
 UOL Esporte
 Globoesporte.com
 Terra Esporte
 Net Vasco
 G1
 VA - Vestiário Alvinegro
 Blog da Bola - Eugênio Leal
 Carlos Eduardo Éboli
 Nossa comunidade
 Toalhas Vermelhas
 Quintal Literário
 Nefelibata de Atalaia
 Blog do Verdadeiro Garotinho
 Kinho Vaz


 
Na Marca do Pênalti - Independência ou Morte!


Republicando: "A imagem da TV mente!!!"

Atendendo a pedidos, republicando post de agosto de 2008:

"Aproveito o “Na Marca do Pênalti” para provar uma teoria: a imagem da TV mente! A idéia original é do árbitro Leonardo Gaciba, FIFA, do Rio Grande do Sul. Ele tem um estudo sobre o assunto e eu resolví comprovar, por conta própria, se ele tem razão e peço a ajuda de vocês. Senão vejamos: tirei ontem, no campo das Laranjeiras, 5 fotografias. Nestas fotografias coloquei a bola numa mesma posição e não mexí mais nela. As únicas alterações são de ângulo de visão. Com o meu telefone celular fiz fotos da mesma bola, na mesma posição, sob 5 ângulos diferentes. Vamos ao teste:

 

Imagem nº 1: considerando o lado esquerdo da linha fora de jogo e o lado direito dentro de campo, a pergunta é a seguinte: esta bola está em jogo ou não?

 

Imagem nº 2: E agora?

 

Imagem nº 3: Mudei o ângulo. Agora, acima da linha é fora de jogo, abaixo, dentro. Você mantém a sua opinião?

 

Imagem nº 4: Agora por cima. Não mexí na bola. acima é dentro, abaixo é fora. E agora?

 

Imagem nº 5: Só pra ressaltar uma coisa: a bola, para ser considerada fora de jogo, precisa ultrapassar 100% a linha. É a mesma bola, na mesma posição. Mudei novamente o ângulo de visão. O lado direito agora é fora de campo e o esquerdo é dentro. O que você acha?

 

Comente estas imagens, lembrando que o árbitro e o assistente têm frações de segundo para apitar e que, diante dessa discussão, com vários ângulos de câmera, tira-teima e comentaristas de arbitragem, tudo fica mais fácil para nós e mais difícil para eles. Se você duvida dessas imagens, como eu duvidei das que ví no lap top do Gaciba, convido-o a fazer esse mesmo teste por sua própria conta. A bola está parada e com movimento a situação ainda se agrava. Assim como foi com a bola, há lances de impedimento, de pênalti, de gol, de falta, que dependendo do ângulo de visão, traçam um juízo errado para o árbitro. Nem sempre os "ladrões" são "ladrões" porque querem ser. Deixe o seu comentário."

 



Escrito por Jorge Eduardo às 23h04
[] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]