Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Spanish, Esportes, Viagens
Outro - @jorgeeduardosgr



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Rádio Globo
 Rádio CBN
 UOL Esporte
 Globoesporte.com
 Terra Esporte
 Net Vasco
 G1
 VA - Vestiário Alvinegro
 Blog da Bola - Eugênio Leal
 Carlos Eduardo Éboli
 Nossa comunidade
 Toalhas Vermelhas
 Quintal Literário
 Nefelibata de Atalaia
 Blog do Verdadeiro Garotinho
 Kinho Vaz


 
Na Marca do Pênalti - Independência ou Morte!


Universidad de Deportes, "La U" peruana, em crise!!!

O Universitário de Deportes, de Lima, no Peru, adversário do Vasco nas quartas-de-final da copa Sul-americana, está entre os quatro melhores times do futebol peruano. No mesmo patamar que Sporting Cristal, que Cienciano e que Alianza Lima. O time manda seus jogos no Estádio Monumental, na capital peruana, que tem capacidade para pouco mais de 80 mil torcedores, mas a partida com o Vasco pode ser no Estádio Nacional, que recebe até 60 mil, porque a prefeitura cobra do clube garantias de segurança. O Universitário é mais uma "La U" do futebol do nosso continente. Conhecido como los merengues, ou los cremas, o Universitário é 25 vezes campeão peruano e em 1972, há 39 anos, viveu o seu melhor momento ao ser vice-campeão da Libertadores, tendo perdido o título para o Independiente, da Argentina. Além disso, o Universitário tem ainda 3 quartos lugares na principal competição de futebol da América do Sul.

O time é dirigido pelo ex-jogador da seleção José Del Solar e no elenco tem 3 argentinos, sendo que o mais conhecido é o veterano zagueiro Galván, de 37 anos, capitão do time e ex-jogador de Atlético Mineiro, Santos e Paysandu, de Belém. Atualmente é o sexto colocado no campeonato peruano, atrás de Alianza Lima, Juan Aurich, Leon de Huánuco, Sport Huancayo e Universidad San Martín. O time base é Llontop, Galiquio, Galvan, Mendoza e Torres; Rabanal, Gonzalez, o argentino Pablo Vitti e Fano; Ruidiaz e Polo.

Nenhum jogador do Universitário figurou nas convocações recentes da seleção peruana e o time vive ainda uma crise de relacionamento entre alguns jogadores e o técnico Del Solar e entre os jogadores e os dirigentes, por causa de uma grave crise financeira. Entre os descontentes estão principalmente os argentinos Galván e Martín Morel e o time ameaça abandonar o campeonato peruano, jogando em ritmo de treino, por causa dos salários atrasados. Vasco e a "La U" peruana jogam na próxima quarta-feira (02/11), em Lima, por volta das 10 da noite, muito possivelmente no Estádio Nacional.



Escrito por Jorge Eduardo às 10h17
[] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]